domingo, 21 de junho de 2009

A RAZÃO MORAL DO MEU GRITO: PRESENTE!


" Vai nascer um novo sujeito politico com o nome de novo esquerda, com o blogue:
http://www.bloguedealmeirim.net/movimento/default.asp "


Por mim, ao dizer presente neste projecto da Nova Esquerda, respondo à minha consciência de cidadão e de quem participou no 25 de Abril 74, e que vê os objectivos de Abril, hoje, quase completamente gorados.

De tudo resta a liberdade, mas a maior é a da impunidade para os poderosos, com a omissão, ou apoio do governo, cometerem todos os abusos e crimes. Este é o legado monstruoso de 4 anos de governo do PS que se manterão na próxima legislatura com uma Governança maioritária do PS Sócrates/ Santos Silva/ Lello/ Alberto Costa etc., por mais lamentações e declarações de combates, criticas etc. que algumas pessoas façam no interior do PS.

A realidade no terreno é outra e mais forte, pelo que terá de ser, neste momento, uma luta de fora para dentro com gente de grande envergadura moral, intelectual e coragem que pode corrigir as estratégias erradas do PS.

Claro que lamento a decisão, para mim esperada, de Manuel Alegre, claro que espero que a NE seja diferente e ajude ao combate contra o neo-liberalismo dentro do PS, mas a própria proposição deste movimento já PODE TER FEITO MAIS DENTRO DO PS, DO QUE 4 ANOS DE MIC. O QUE CONTA SÃO AS ACÇÕES CONCRETAS E OS QUE INICIARAM ESTE PASSO QUE, NEM SEQUER, CONHEÇO PESSOALMENTE, ESTÃO A TER A CORAGEM DE FAZER O QUE DEVE SER FEITO, POR ISTO, SÃO OS MAIS NOBRES ENTRE OS MAIS NOBRES, NESTA GRAVE EMERGÊNCIA HISTÓRICA DE PORTUGAL, MAS TAMBÉM DA EUROPA E DO MUNDO.

Por tudo isto, por uma questão MORAL, PATRIÓTICA, DE CIDADANIA E PELAS CAUSAS MAIORES DO 25 de ABRIL, estou com este movimento, como com a esquerda plural e com os que dentro do PS lutam contra o neoliberalismo.

O futuro dirá e ditará o resto. Só ao povo competirá dizer quanto vale este projecto, mas, seja como for, nada espero para mim, como exactamente aconteceu há 35 anos no 25 de Abril 74. Da minha parte o mesmo e intocável imperativo ético, exacta e rigorosamente assim: um passado de serviço, que é presente e será sempre futuro.

Asilva

Sem comentários: