terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MUNDO LOUCO.


O Mundo está louco, quando dizem que os governos estão a nacionalizar os bancos, e o que está acontecer são medidas provisórias para salvar os investimentos dos ricos, com o recurso aos dinheiros públicos. Nada disto é nacionalização, mas sim é a completa e total PRIVATIZAÇÃO DO ESTADO.

Como Fridman doutrina é nas ocasiões de crise que os governantes devem aproveitar para aplicar as mais graves medidas de choque que é o que vem aí: despedimentos em massa para tornar os salários mais baixos e privatizar o ESTADO.

Os desempregados tornam-se os párias, os excluídos sociais, e os trabalhadores são convertidos em escravos ou servos para manterem os seus postos de trabalho.

Só a cegueira das vitimas directas e indirectas, a cumplicidade, ou a total alienação podem impossibilitar alguém de ver que estamos a ser duplamente vendidos em hasta pública, por um lado, estamos a ser todos hipotecados ao estrangeiro, um dia quando tivermos de pagar o défice da balança de pagamentos, seremos convertidos em escravos do FMI e, ou do Banco Mundial e, por outro lado, estamos a contribuir, cada um de nós, com milhares de euros para manter ao fortunas fraudulentas dos especuladores.

Mas o que farão as pessoas, quando se virem totalmente espoliadas? E como vão conter os governos a contestação, mesmo, a revolta popular?

A História diz-nos que mesmo debaixo da mais severa crueldade dos imperadores chineses, desses tempos imemoriais, o povo atingido o grau máximo da imoralidade sempre se revoltou, e se nada muda, nada também faz crer que a luta desesperada dos humilhados e ofendidos tenha tombado desonrosamente no campo da luta social.

Mas o mais grave disto tudo é que o deputado ( actual ou ex) do PS Vítor Ramalho considera que as medidas actuais que o Governo tomou são provisórias, e que se não se mudar de paradigma o povo virá para a rua procurar soluções, só que ele diz que como pessoa de esquerda está cheio de esperança, parece que a sua esperança assenta na continuação da actual política que conduziu a este estado de coisas, então, como ficamos?

Bem, mas o Sr. Vítor Ramalho, entretanto, como novo Presidente do Conselho de Administração da Fundação do INATEL, pode ser que mesmo com o governo neo-liberal do Sr. Eng. Sócrates, consiga através do turismo social sénior salvar o país, o que em última instância pode explicar a nomeação providencial pelo governo daquele Sr. para aquele cargo. Como sócio do INATEL vou ver o que, por lá, se vai passar.

Asilva
PS: Grandes defensores deste sistema estiveram no programa prós e contras de hoje, dia 2fev 09, da RTP1, para dizerem que os jornais não devem denunciar os actos corruptos, que envolvam governantes, porque por este caminho iremos parar ao fascismo, com tanta suspeição só irão para a política os piores, dix o Sr.Miguel Júdice, mas será que já lá não estão esses mesmos, pelas razões que o impoluto democrata Sr.Júdice quer calar?

Sem comentários: