segunda-feira, 7 de julho de 2008

A MEMÓRIA DOS HOMENS













Caro Jerónimo


Tu o recordaste, és um cidadão honrado. A sua família e os seus amigos e camaradas mais próximos o recordaram,todos os que conhecemos a coragem - que julgo nunca tertido ou vir a ter de enfrentar um carro de combate -nuncao esqueceremos.

Também nunca o esquecerei, porque conspirei na sua própriacasa para o derrube do regime fascista, em reuniões de que ninguém fala, mas onde estavam as Unidades, ditas tipo A, ou seja, simplesmente as mais fortes da grande área metropolitana de Lisboa, incluindo os pára-quedistas.

Obviamente que os que pouco ou nada fizeram pela liberdade em Portugal, hoje e sempre, tudo farão para esquecer o SALGUEIRO MAIA, como todos os outros que genuinamente deram todo pela causa da Pátria e do POVO ESCRAVO; a quem querem submeter à canga.

Mas mais grave e doloroso é que este apagar da memória é também ENDÓGENO no seio dos capitães de Abril, porque há quem teime a ver na vitória do 25de Novembro a generosidade e a verdade do 25 de Abril, facto que é uma escandalosa mentira.No 25 de Novembro condenaram-se ao banimento jovens honrados e generosos e promoveram-se gentes e mais gentes cheias de raiva, ódio ao 25 de Abril e à mais ténue ideia de democracia e Estado de Direito.

Abraço
andrade da silva
5 Julho 08

Sem comentários: